Rua alfredo menezes, 200, Bacaxá Saquarema/RJ

Centro Educacional Presidente Washington Luís

Fundado em março de 1980, o Centro Educacional Presidente Washington Luís já faz parte de inúmeras vidas. Ao longo desses anos, já encaminhamos milhares de jovens às Universidades. Em virtude da seriedade de seus administradores e equipe, a escola tornou-se referência de qualidade em educação no município.
As escolas nascem das demandas sociais. Essas demandas modificam-se com o tempo, porque assim é a sociedade. A escola contemporânea precisa estar em consonância com as exigências da sociedade moderna. Entendemos que aprendizagem, criação e curiosidade são indissociáveis, por isso priorizamos uma educação cujo objetivo seja ultrapassar as fronteiras do conhecimento formal. Nossas atividades escolares e extraescolares são planejadas com essa filosofia. Nossa logomarca simboliza a coragem, o dinamismo, a organização e a base sólida onde os ideais são plantados e alicerçados na experiência de quem já formou milhares de jovens de sucesso.

Novidades 2022!

Continuamos buscando as melhores soluções em educação para entregar um ensino completo e inovador, preparando nossos alunos para o mundo do amanhã.

Em 2022, o Ensino Bilíngue chega ao WL com o programa Edify.
Inicialmente para os alunos do 2° ao 6° ano, contaremos com material didatico diferenciado focado em ampliar o vocabulario em inglês, além de desenvolver habilidades sociais e cognitivas, reforçando o conteúdo de outras disciplinas.

Além disso, nossa escola, antenada com a proposta do Novo Ensino Médio, ofertará aos alunos da primeira série do Ensino Médio, formação básica focada nas áreas de conhecimentos com rotas formativas para atender a multiplicidade de interesses acadêmicos nas mais diversas carreiras.

Uma Escola Completa

Ambiente acolhedor e arborizado, promovendo a integração do aluno com a natureza.

Incentivo ao esporte com aulas gratuitas no contraturno em diversas modalidades.

Desenvolvimento das habilidades socioemocionais com o PGE (Programa de Gerenciamento Emocional).

Salas espaçosas, totalmente equipadas e ambiente climatizado.

Promoção da cultura com um espaço multidisciplinar dedicado ao teatro, à leitura e à criatividade.

Laboratório de ciências totalmente equipado para trabalhar as disciplinas de Física, Química e Biologia.

Programa Bilíngue que promove a integração do aluno com o mundo globalizado.

Equipe atenta às necessidades de cada aluno.